x

Apple perde mercado para Samsung

Forte Concorrente !


Apesar de aumento nas vendas, Apple perder participação no mercado de tablets frente a forte concorrência.


A Apple registrou um aumento de quase três milhões na quantidade de vendas do iPad. O resultado positivo, contudo, não foi o suficiente para encarar a concorrência que não para de se ampliar no setor, fazendo com que sua parcela de mercado diminuísse, segundo a revista INFO Online.

De acordo com a IDC, mesmo passando de 11,1 milhões para 14 milhões, se comparados o terceiro trimestre do ano passado com o deste ano, a participação da Apple no mercado de tablets caiu de 59,7 por cento para 50,4 por cento.

Quem vem se saindo bem no setor é a principal concorrente da empresa de Cupertino, a coreana Samsung. Ela cresceu impressionantes 325 por cento em um ano, passando de uma fatia de 6,5 por cento, para 18,4 por cento do mercado. Em números absolutos, a Samsung passou de 1,2 milhão para 5,1 milhões no trimestre comparado ao do ano interior.

Na terceira posição figura a Amazon, com 9 por cento do mercado. Se a boa fase do mercado for mantida, a tendência é de que a Samsung ganhe mais espaço ainda, tendo em vista o lançamento da nova geração do tablet Nexus da Google, que é produzido pela coreana.

Gostou da materia?
Comente

Postado por Marcelo Fernandes


0 comentários:

Seu comentario foi enviado com sucesso! Obrigado por participar do ByteAqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira