x

Resumão primeiro dia do Google I/O




Primeiro dia de Google I/O vem cheio de novidades




Entre plataforma voltada para games, diversas ferramentas para desenvolvedores Android e novos recursos do Google+, o evento Google I/O mostra uma renovação dos serviços da empresa em seu primeiro dia.

O primeiro anúncio do Google I/O veio do braisleiro Hugo Barra, presidente da divisão Android. As ferramentas APIs “Fused Location”, “Geoforcing” e “Activity Recognition” são lançadas pensando nos desenvolvedores, para aproveitar melhor recursos como o acelerômetro. Logo após, foi explicado que o Google+ receberá login multi-plataformas.

Quem ganhou bastante destaque foi o Google Play Games, nova ferramenta para jogos que funcionará dentro da Play Store. A plataforma é voltada para gravar seu progresso em nuvem e também fazer multiplayer online. Infelizmente, durante a apresentação o serviço apresentou erro, e não podemos ver na prática como funcionaria. Também foi introduzido sistema de Achievments, bem similar ao que conhecemos nos videogames de hoje em dia. Além dos jogos, uma loja chamada Google Play Education também deve estar disponível em breve, filtrando tudo que for útil para ensino, dividido por matérias e séries.

Uma ferramenta de desenvolvimento chamada Android Studio também foi anunciada. Ela facilita bastante a edição de aplicativos para o sistema operacional do Google, sendo possível até mesmo ver como ficará o app em tempo real, durante a edição. Além disso, foi anunciado um recurso para tradução de apps para outras línguas e função de Beta Testing.

Já a Play Store recebeu um visual mais vivo, e foi redesenhada para tablets. O Google Play Music também estreou visual novo. O serviço All Access serve para montar rádios via streaming de acordo com a preferência do usuário, armazenando tudo em nuvem. Nos EUA, já está disponível e custa US$ 9.99 / mês.





Uma novidade que apareceu praticamente como bônus foi uma versão “alternativa” do Samsung Galaxy S4. O top de linha da empresa sul-coreana será igual a atual versão do mercado, mas com uma novidade que deve agradar a maioria: contará com Android puro, recebendo atualizações constantemente.

Logo em seguida, algumas novas tecnologias foram anunciadas. Entre elas, a WebP, formato open source para imagens que consegue manter a qualidade sendo 30% menor que um arquivo JPEG. a VP9 funcionará de forma parecida, mas voltada para vídeos e diminuindo o tamanho em até 63%.

Google +


O Google+ foi um dois mais reformulados. Uma nova interface com diversas colunas passam uma sensação maior de organização de informações na rede social. A ideia de hashtags também foi adicionada, funcionando de forma similar ao Instagram e ao Twitter. Outros 40 recursos foram adicionados, mas não apresentados na hora. Já uma das principais vantagens do Plus, o Hangout, ganhará app próprio para desktops, Android e iOS.

Para imagens, os usuários agora contarão com 15GB de armazenamento, além de ferramentas de edição pelo Google+. Uma das funções está em animar fotos tiradas em sequência. Também será possível remover ruídos e inserir feitos nas imagens.

Google Maps




A ferramenta de busca também recebe atualização. Agora será possível fazer perguntas para o Search, e ele responde prontamente. O recurso já vem sendo aplicado aos poucos. O recurso presente em mobile agora está disponível também para computadores desktops.

O Google Maps foi um dois mais reformulados. A nova versão terá interação com diversas outras ferramentas da empresa, como o Google Offers, exibindo promoções dentro do mapa em lugares procurados. O Earth também será utilizado dentro do serviço, trazendo imagens em tempo real.

Esse foi a apresentação incial do Google I/O. Ao contrário do esperado, não foi apresentada nenhuma novidade para o Android como sistema operacional, que deve acontecer durante o próximo dia de evento.










0 comentários:

Seu comentario foi enviado com sucesso! Obrigado por participar do ByteAqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira