x

Mercedes-Benz apresenta carro com piloto automático



Normalmente estamos acostumados a ver noticias relacionados a Google com carros autônomos, entre outras empresas que já inovaram na ârea, porem, agora a iniciativa partiu da Mercedes-Benz, no seu primeiro veiculo apresentando um motorista virtual. 

A empresa Alemã informa que o veiculo pode andar sozinho no transito da cidade ou até mesmo em rodovias mais movimentas e em alta velocidade. 

O estaciona sozinho, freia automaticamente para evitar acidentes e avisa até mesmo quando o motorista esta cansado, através de uma analise das pupilas.

De acordo com a empresa,  o sistema utilizado é muito similar ao utilizado em aviões comerciais, em que o equipamente executa as funções fazendo que o vêiculo chegue do ponto A ao ponto B, é nescessario apenas que o piloto cuide das tarefas mais importantes.

Apesar da otima noticia, ainda temos alguns caminhos a percorrer até o dia em que o carro simplesmente fará tudo sozinho, até por que, no momento a legislação não permite tal funcionalidade, já que o motorista tem que ter as duas mãos no volante, de acordo com a lei.

Mas, já é um grande passo certo galera? Quem sabe um dia vamos conseguir diminuir tantos acidentes atraves de carros automaticos. Gostou da matéria? Você já conhece o homem mais odiado da internet? Uma matéria bacana pra dar uma conferida.




0 comentários:

Seu comentario foi enviado com sucesso! Obrigado por participar do ByteAqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira