x

1 milhão de dados de usuários do Facebook foram vendidos por US$ 5

Facil assim !

Quem afirmou comprar os dados foi o representante do Partido Pirata da Bulgária, o blogueiro Bogomil Shopov.

Segundo o sujeito, ele comprou dados de 1,1 milhão de usuários do Facebook, gastando apenas cinco dólares. Shopov informou em seu blog que achou a oferta no site Gigbucks. Ele recebeu do vendedor uma planilha de Excel, dividida em 12 páginas com nome, e-mail e senha dos usuários.



Shopov também informou que o Facebook entrou em contato solicitando a lista dos dados comprados. O blogueiro ainda afirmou que ele deveria apagar todas as cópias da planilha e não deveria divulgar informações desta conversa.

O Facebook tomou uma postura e enviou um comunicado oficial à revista Forbes. Segundo a empresa, há uma equipe de segurança dedicada cuidando do caso que ainda está em curso e não foi resolvido. Em nenhum momento o Facebook desmentiu a informação.


Gostou da materia?
Comente

Postado por Marcelo Fernandes

Um comentário:

  1. e agora em FACEBOOK? Explica essa pra nós! Vcs ke são tão certinhos a ponto de blokear o acesso de um usuário por 30 dias por acusação de espalhar spam por causa de compartilhamento de links,mesmo ke o usuário desconheça ke o link continha spam... vcs serão substituídos logo logo por outras redes melhores,isso é fato! pois se dão a opção de compartilhar,é a obrigação de vcs indentificarem se o conteúdo tem spam,antes da postagem e alertar seus usuários antes de uma punição! justiça tarda mas não falha..

    ResponderExcluir

Seu comentario foi enviado com sucesso! Obrigado por participar do ByteAqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Confira